Tudo pronto para início do ano letivo em Antônio Cardoso

A XIX Jornada Pedagógica de Antônio Cardoso terminou nesta quinta-feira (28), permitindo que professores, diretores e demais profissionais de educação, preparassem seus currículos e definissem suas ações para o próximo ano letivo que começa no dia 11 de março. Segundo o secretário de educação do município, Cleves de Oliveira Serra, a jornada fecha o ciclo de preparação para os desafios do ano que se inicia. “Estamos preparados para receber nossos alunos. A nossa expectativa é que em 2019 possamos elevar o nosso índice educacional. Para isso, estamos lutando para garantir toda infraestrutura necessária”.

A rede tem capacidade para receber 2.700 alunos nas 22 escolas do município. Cerca de 90 por cento das matrículas já foram realizadas, restando algumas vagas para os estudantes que costumam deixar para última hora, principalmente os estudantes do turno noturno. O ideal é que todos fizessem suas matrículas com antecedência. Infelizmente, nem sempre isso é possível. No entanto, asseguramos que ninguém ficará de fora da sala de aula”, diz o secretário.

Este ano, segundo Cleves Serra, a distribuição da Merenda Escolar passará por algumas mudanças que vão garantir mais agilidade e qualidade desde a preparação até a finalização. As cozinhas e cozinheiras estão preparadas para atender todas as exigências dos órgãos competentes e, conforme o secretário, “não faltará merenda em nenhuma escola”. Já o fardamento, por conta da burocracia no processo licitatório, só será distribuída na rede a partir da segunda quinzena de março.