Secretário quer melhorar índice educacional de Antônio Cardoso

Na abertura da XIX Jornada Pedagógica de Antônio Cardoso, que começou nesta terça-feira (26), o secretário de educação do município, Cleves de Oliveira Serra, fez um balanço das dificuldades enfrentadas e avanços conquistados nos últimos dois anos pela atual gestão. Entre elas, o secretário destacou a luta para tornar o município adimplente junto ao Governo Federal.

“Encontramos uma secretaria inadimplente, impossibilitada de fazer qualquer convênio. Hoje somos um dos poucos municípios do Estado com a situação totalmente regularizada e já com vários projetos de investimentos em andamento”, comemorou o secretário, lembrando que para 2019, o foco de todos os profissionais da educação, deve ser trabalhar para aumentar os índices educacionais do município. “Esse ano temos avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), devemos fazer um esforço conjunto para melhorar cada vez mais, os nossos índices.Tenho certeza que juntos, vamos conseguir”, disse Cleves

Esse ano os professores debatem sobre a “BNCC na prática: Desafios e Perspectiva”, propondo uma reflexão entre dois campos inter-relacionados: Os documentos normativos que regem a Educação brasileira na atualidade e a prática docente, dentro de uma nova visão regionalizada e autônoma. Professores, diretores e vice-diretores de todas as 22 escolas do município estão participando da Jornada que termina na quinta-feira (28/02). O prefeito Toinho Santiago também participou da abertura do evento, assim como secretários e demais autoridades do município.