Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso - Secretaria municipal de Educação inicia projeto de leitura em todas as escolas do município

Secretaria municipal de Educação inicia projeto de leitura em todas as escolas do município

Com o tema Mergulhando no Mundo da leitura, os professores da rede pública de educação apresentaram a história encenada, do Sitio do Pica-Pau Amarelo, para os alunos do ensino fundamental I ao infantil. A apresentação faz parte do projeto de leitura que a Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso, iniciou na tarde desta quarta-feira (09/05) para todas as escolas do município. Com o objetivo de incentivar e despertar o gosto pela leitura nos alunos.

 
“A escolha temática ficou por conta de cada escola. A história do Sitio do Pica-Pau Amarelo é um conto doce e muito conhecido, que nos remete um ambiente familiar, e por isso, escolhemos o Sitio do Pica-Pau Amarelo, além do mais, Monteiro Lobato é um ícone da literatura infantil brasileira”, explicou a coordenadora pedagógica Vera.

 
Logo após a apresentação, a diretora Djalma Casais interagiu com os pequenos, e pediu para identificar cada personagem da história. A professora Adenildes, personagem de tia Anastácia, logo foi conhecida pelos alunos. Em seguida, a professora Neuza com o papel de Dona Benta, a professora Telma Borges, personagem infantil de Narizinho, no papel de Visconde Sabugosa, ficou com a professora Elienai Ribeiro, Jucelia Brandao, o Saci Pererê, a professora Maria das Graças vestiu o personagem de Pedrinho e a professora Carla, representou o autor Monteiro Lobato, todos identificados pelos os alunos.

 

 

Projeto Leitura 2018 (1) Projeto Leitura 2018 (3) Projeto Leitura 2018 (4) Projeto Leitura 2018 (5) Projeto Leitura 2018 (6) Projeto Leitura 2018 (7) Projeto Leitura 2018 (8) Projeto Leitura 2018 (10) Projeto Leitura 2018 (11) Projeto Leitura 2018 (12) Projeto Leitura 2018 (9)

MAIS NOTÍCIAS

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

SETORES MUNICIPAIS