Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso - Secretaria municipal de Educação inicia projeto de leitura em todas as escolas do município

Com o tema Mergulhando no Mundo da leitura, os professores da rede pública de educação apresentaram a história encenada, do Sitio do Pica-Pau Amarelo, para os alunos do ensino fundamental I ao infantil. A apresentação faz parte do projeto de leitura que a Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso, iniciou na tarde desta quarta-feira (09/05) para todas as escolas do município. Com o objetivo de incentivar e despertar o gosto pela leitura nos alunos.

“A escolha temática ficou por conta de cada escola. A história do Sitio do Pica-Pau Amarelo é um conto doce e muito conhecido, que nos remete um ambiente familiar, e por isso, escolhemos o Sitio do Pica-Pau Amarelo, além do mais, Monteiro Lobato é um ícone da literatura infantil brasileira”, explicou a coordenadora pedagógica Vera.

Logo após a apresentação, a diretora Djalma Casais interagiu com os pequenos, e pediu para identificar cada personagem da história. A professora Adenildes, personagem de tia Anastácia, logo foi conhecida pelos alunos. Em seguida, a professora Neuza com o papel de Dona Benta, a professora Telma Borges, personagem infantil de Narizinho, no papel de Visconde Sabugosa, ficou com a professora Elienai Ribeiro, Jucelia Brandao, o Saci Pererê, a professora Maria das Graças vestiu o personagem de Pedrinho e a professora Carla, representou o autor Monteiro Lobato, todos identificados pelos os alunos.