Secretaria de Saúde realiza palestra de prevenção ao câncer de mama

Com o objetivos de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, explanar informações básicas sobre a doença, ensinar a realizar corretamente o autoexame das mamas e falar sobre as possibilidades de tratamento. A Secretaria de Saúde do Município de Antônio Cardoso, através da Coordenação de Atenção Básica de Saúde juntamente com a equipe do Programa de saúde da Família (PSF) de Santo Estevão Velho, realizam ao longo deste mês de outubro, palestras informativas sobre câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Governo Municipal está realizando em alusão ao Outubro Rosa.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Município, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A prevenção é sempre melhor que a correção e por conta disso, é de suma importância que não apenas as mulheres, mas toda a população tenha conhecimento sobre a doença.

WhatsApp Image 2018-10-18 at 10.08.15 WhatsApp Image 2018-10-18 at 10.07.54