Secretaria de Saúde faz avaliação de peso e altura das famílias cadastradas no programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Cardosos, realizou o acompanhamento nutricional com avaliação de peso e altura para os beneficiários do Programa Bolsa Família. De acordo com informações da secretaria de saúde, 1.758 famílias são beneficiadas com o bolsa família no município de Antônio Cardoso e o acompanhamento é referente ao 1º semestre de 2018, que vai até o dia 29 de junho de 2018.
“O objetivo é avaliar as famílias cadastradas no programa, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, promover o acompanhamento das famílias na área da Saúde, proporcionando um dia diferente com muita informação sobre o Cadastro Único, palestra com o tema: “Alimentação Adequada e saudável”, orientação sobre o consumo de alimentos industrializados. E a importância de consumir frutas e verduras, e no final foi servido um lanche para as famílias. Destacou a coordenadora do programa Bolsa Família, Leila Oliveira de Souza.
A ação tem o apoio da secretaria municipal de educação e faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde (MS).
“Seguimos o manual de gestão preconizado pelo (MS) atendendo a portaria 2.509 de 18 de novembro de 2004 comprido as condicionalidades bem como acompanhamento do crescimento e desenvolvimento de crianças menores de 7 anos e atualização do cartão de vacina e mulheres na idade fértil de 13 a 45 anos.” Explicou a Nutricionista Valdirenia Santana.

Acompanhamento Bolsa Familia Saúde (2) Acompanhamento Bolsa Familia Saúde (3) Acompanhamento Bolsa Familia Saúde (4)