Secretaria de Saúde de Antônio Cardoso realiza atividades em alusão ao Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Cardoso realiza atividades em alusão ao Novembro Azul com palestras e testes rápidos com o objetivo de combater o câncer de próstata. A equipe do NASF juntamente com a Unidade de Saúde da Família (USF) de Antônio Cardoso estão desenvolvendo trabalho durante todo o mês de Novembro em homenagem ao Novembro Azul nas unidades de Saúde do Município, com o atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 8h às 12h. Como parte das ações, são realizados testes rápidos de HIV, Hepatite, e PSA, além de palestras informativas sobre câncer de próstatas para população masculina nas Unidades Básicas de Saúde do município. Segundo informações da OMS- Organização Mundial da Saúde, o câncer de próstata é a segunda causa de mortes no país. “A prevenção é sempre melhor, fazer exames, ir ao Urologista, e quanto mais cedo for diagnosticado maior será a chances de cura.”, ressaltou a supervisora Ana Cristina Guerra.

WhatsApp Image 2018-11-21 at 20.00.20 WhatsApp Image 2018-11-21 at 19.59.30