Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso - Secretaria de Educação apresenta vencedores do concurso de Redação e desenho

Secretaria de Educação apresenta vencedores do concurso de Redação e desenho

Concurso de Redação e Desenho que teve como tema: “UM Olhar Sobre Antônio Cardoso”, organizado pela Secretaria de Educação do Município de Antônio Cardoso, apresentou na manhã desta segunda-feira (11/06), os vencedores da edição do ano de 2018. As modalidades foram divididas em duas, entre elas “Desenho” para alunos da educação Infantil e o ciclo (1º, e 2º ano). Categoria “Redação” para alunos do 3 º ao 9º e EJA.

Durante a entrega da premiação, o Secretário de Educação, Cleves de Oliveira, em seu discurso destacou e parabenizou o empenho dos alunos e de todos os professores pela dedicação na produção literária do concurso de redação e desenho. Cleves disse também que o sucesso desse concurso é fruto do trabalho e desempenho da equipe pedagógica e dos diretores de todas as escolas municipais, sobretudo os professores. O secretário afirmou também que a equipe está no caminho certo, e finalizou parabenizando os vencedores e incentivou os alunos presente a ter o habito de leitura.
“A ideia de desenhar a igreja, foi quando eu assistir ao casamento do meu primo, na Igreja em Antônio Cardoso, eu achei a igreja muito bonita. Daí, quando a pró falou do concurso em sala de aula, eu lembrei, logo veio a ideia de desenhar a igreja da Matriz”. Disse vencedora do 1º colocado na categoria Desenho, Evelin Lopes de Oliveira de 7 anos, aluna do 2º ano da Escola Municipal Terezinha Neumam da comunidade de Tocos que ganhou um relógio de pulso e um livro de literatura infantil.
Na categoria Redação, o segundo lugar ficou para a aluna do 8º ano, Larissa dos Santos Teles, do Colégio Centro Educacional Professor Fernando Barreiro Dantas que ganhou um aparelho headphone e um livro de literatura infantil.
O evento de entrega das premiações foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino, além da presença do prefeito Toinho Santiago, vereadores e pais de alunos. O clima foi de emoção e diversão, tanto pelo reconhecimento, como pela apresentação da Coordenadora do projeto Mais educação, Carla Verena, que se emocionou ao entregar um prêmio de incentivo ao aluno Pablo Roberto da escola municipal Rural da Sede.
“A persistência e a curiosidade desse aluno me chamou a atenção, porque todos os dias ele estava aqui na secretaria, perguntando sobre o concurso e os possíveis ganhadores, por isso nós da equipe pedagógica da secretaria resolvemos premiar o aluno Pablo como incentivo aos demais alunos, gostar de ler e de ser mais participativo”, disse Verena.