Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer alerta para fim do prazo de retirada dos kits de TV digital

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer de Antônio Cardoso e a Seja Digital, alertam a população cardosense para contagem regressiva do desligamento do sinal analógico, nos aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido. O desligamento ocorrerá no próximo dia 05 dezembro. Um kit composto por um conversor digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores, desde que façam sua a inscrição.
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultural e Lazer, quem ainda não retirou o Kit Digital, prazo limite para retirada do aparelho de TV digital gratuito para as famílias de baixa renda que estão inseridas no programa bolsa família, termina no próximo mês. De acordo com a Supervisora, Cleide Oliveira, já foram distribuídos 2.660 aparelhos para TV digital no município de Antônio Cardoso. “Quem ainda não veio retirar o kit, ainda dá tempo. E quem não conseguiu retirar no prazo, depois vai ter que comprar. O interessado basta comparecer aqui na Secretaria de Ação Social com o número de inscrição do (NIS) para retirar gratuitamente seu aparelho”, disse Cleide.
Cadastro
O cadastro para retirada do Kit de TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), ou no endereço eletrônico www.sejadigital.com.br e na Secretaria Municipal de Ação Social de Antônio Cardoso. No ato da inscrição é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS). A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital. Os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 já têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento, necessitando apenas de antena.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 11.28.44 (2) WhatsApp Image 2018-11-13 at 11.28.44