Secretaria de Agricultura quer regularização das Associações

Com a finalidade de discutir acerca das estratégias de regularização das Associações da Agricultura Familiar no município, a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca realizou na quarta-feira (30/08), uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR), juntamente com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Solidária – (Unicafes).

Além da regularização das associações, fez parte da pauta o registro das Cooperativas e projetos da CAR. Participou da reunião o Secretário de Agricultura Valdir Rodrigues, Coordenador da CAR Baldes Ramos, a coordenação da Unicafes, representantes de cooperativas e associações de vários seguimentos do município.

Baldes Ramos destacou a importância da iniciativa que busca políticas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar no município. Ele parabenizou o prefeito Toinho Santiago pelo encontro. “O prefeito está de parabéns pela iniciativa de buscar incentivos para o agricultor rural de Antônio Cardoso. É a primeira vez que um prefeito senta com os agricultores para apoiar e resolver os problemas das famílias trabalhadoras da agricultura desse município”, disse.

Para Valdir Rodrigues, os debates servem como reflexão acerca do seguimento da Agricultura familiar no município. Ele acredita que a criação das estratégias políticas irá fortalecer a construção do cooperativismo da agricultura familiar, aumentando a capacidade de produção do trabalhador rural com foco na economia solidária, buscando o crescimento coletivo e condições melhores de vida para todos.