Secretaria de Agricultura apresenta projeto para criação de galinha caipira no município

Com a finalidade de incluir, produzir e desenvolver a criação e comercialização de ovos e aves podendo funcionar como renda emergencial ou até como fonte principal de sustentabilidade do produtor. A prefeitura de Antônio Cardoso, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou na manhã dessa terça-feira (31/10), na sede da Secretaria uma reunião para tratar de projetos no seguimento da avicultura e agricultura familiar para pequenos agricultores e criadores no município.

Durante a reunião foram apresentados três projetos: Criação de galinha caipira, projeto Segurança Alimentar do Rebanho (distribuição de Palma), além da regularização das associações. Participaram do encontro o secretário Valdir Rodrigues, Antônio Maia Coordenador territorial de Cadeias produtivas de Avicultura do estado da Bahia, Francisco Fabio Alves técnico de agropecuária do SEMAF, além de representantes de associações de agricultores familiar, representantes de sindicato e sociedade civil.

Segundo Antônio Maia, coordenador territorial de Cadeia produtivas de avicultura alternativa caipira no estado da Bahia. A criação de galinha caipira na agricultura familiar desempenha um papel muito importante na subsistência e na comercialização, além de proporcionar ao produtor a sustentabilidade e garantir a escoação do produto com preço justo. “Temos que, quebrar as barreiras e construir pontes para o desenvolvimento, entender que somos uma família, trabalhando no sentido de cooperativismo, da união das associações, trazendo a renda para o homem do campo, conquistando o empoderamento do pequeno produtor rural, só assim o desenvolvimento chega para todos.”, ressaltou.

Reunião Sec Agricultura Outubro 2017 (1)