Secretaria de Ação Social promove palestra com o objetivo de informar e orientar crianças e adolescentes

Gravidez na Adolescência, riscos e responsabilidades, Métodos contraceptivos e infecções sexualmente transmissíveis, foram os temas abordados na palestra ministrada pela Dr. Lana Moojen médica Clinica Geral e pela Orientadora sexual Raquele Carvalho. Com o objetivo de informar e orientar crianças, adolescentes e familiares, sobre as questões referentes aos temas: tabus: Sexualidade e prevenção ao uso de álcool e drogas. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/09), as 9:30h, no auditório da Secretaria de Educação, voltado para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Centro Educacional Antônio Carlos Magalhães. A ação faz parte da programação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte Cultura e Lazer, do município de Antônio Cardoso, em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Educação, e apoio da prefeitura municipal. Estiveram presentes, a secretária de Ação social Maria de Lourdes Moura, do Diretor do Conselho municipal de Desenvolvimento Social (CMAS) Marcos Roberto Mendes, além de professores e comunidade local.

Na terça-feira dia (19/09), a programação segue, a partir das 14:00h com os seguintes temas: Os riscos do uso habitual e continuo de álcool e drogas, para a vida nos aspectos físico, psíquico e social. O encontro será no auditório da Secretaria de Educação com os palestrantes Julia a Cardoso dos Santos Psicóloga do NASF e também com o Tenente PM Mauricio Dias.