Santo Estevão Velho recebe mutirão contra a dengue

O Distrito de Santo Estevão Velho foi a primeira localidade a se beneficiar com o mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya. A ação envolve as secretarias de saúde, serviços públicos junto com a vigilância Endemiológica. Conforme o prefeito Toinho Santiago “Essa é uma luta de todos os dias, praticamente. E pra vencer esse mosquito, também dependemos da colaboração de toda comunidade”.
A secretaria de saúde agradece o apoio de toda população, e em especial a equipe de saúde Olavo Lobo. Santo Estevão Velho passou por uma limpeza ampla, os moradores receberam orientações sobre a doenças transmitidas pelo mosquito. Além dos cuidados que competem a administração pública, os agentes de saúde chamaram a atenção da comunidade para a necessidade de que todos ajudem através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada, por exemplo.