Primeiro Encontro de Formação do Programa Busca Ativa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (12/08), no auditório da Secretaria de Educação, o primeiro encontro de formação do programa Busca Ativa com a participação do Secretário de Educação, Cleves de Oliveira, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar, Supervisor, Técnico, Coordenador e representantes de diversos segmentos. Esse projeto é desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas e disponibiliza uma plataforma online gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

O projeto reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. A articuladora do selo UNICEF, Marlene Aparecida Alves dos Santos, informa que hoje se deu início a Semana do Bebê que vai até o dia 16 de agosto, onde cada secretaria municipal estará desenvolvendo atividades voltadas para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

FormatFactoryIMG_20190812_092158668 FormatFactoryIMG_20190812_092301202 FormatFactoryIMG_20190812_092340229 FormatFactoryIMG_20190812_093826335_HDR