Prefeitura promove ação em homenagem ao Outubro Rosa

No mês dedicado à saúde da mulher. A prefeitura de Antonio Cardoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o NASF, promoverá no próximo dia (19/10), uma série de atividades em homenagem ao outubro Rosa. A campanha de nível Internacional que iniciou no Brasil em 2006, com o objetivo de ressaltar a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama. O movimento ocorrera durante todo mês de outubro em todas as unidades básicas de Saúde do município com os serviços de autoexame, e encaminhamento para a realização de mamografia em mulheres com mais de 40 anos e aferição de pressão. Além de palestras, com a equipe de saúde da secretaria com o tema “Mama amiga”. Segundo informações da Secretaria de Saúde, todos os funcionários da área de saúde do município vão aderir as homenagens usando um lacinho rosa, além dos PSF e os prédios público do município estarão com uma nova decoração com balões rosa em alusão ao outubro rosa. O evento reforça o compromisso da atual gestão com ações que beneficiarão diretamente as mulheres cardosenses.

Campanha Outubro Rosa 2017