Prefeitura participa de campanha contra gravidez na adolescência

A Prefeitura de Antônio Cardoso, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Obras, Agricultura, entidades de classe e a Câmara de Vereadores, deu início a uma campanha para engajar, sensibilizar e fortalecer a atuação dos especialistas responsáveis pela assistência à saúde dos adolescentes no município, na prevenção da gravidez precoce.

O objetivo da Campanha é engajar todos os representantes de entidades, profissionais de Saúde, educação e a família na conscientização dos adolescentes para os riscos de uma gravidez precoce. “Queremos que todos sejam protagonista desta ação de prevenção. Que, cada representante de entidade seja mensageiro em sua comunidade, orientando adequadamente, não só o adolescente como seus pais”, explica Marlene Aparecida Alves dos Santos, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Antônio Cardoso.

Ela lembra que qualquer campanha de conscientização para adolescentes deve começar em casa, “junto com a família. Infelizmente, há uma parcela significativa da população que não se sente confortável para passar informações sobre sexualidade aos filhos. É esse trabalho que devemos fazer junto aos pais: lembra-los do quanto é importante a participação deles na formação dos filhos”, comenta. A campanha foi lançada na Escola Rural da sede e em Santo Estevão Velho. Todas as escolas estão engajadas nessa luta, segundo Marlene.

MAIS NOTÍCIAS

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

SETORES MUNICIPAIS