Prefeitura distribui Kits alimentação para estudantes da rede municipal

A partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Educação de Antonio Cardoso começa a distribuição de kits da Alimentação Escolar para alunos da rede municipal que estão em casa por conta da Pandemia. O Prefeito Toinho Santiago, informou que desde o inicio do isolamento social é intenção distribuir a merenda escolar para aqueles que mais precisam, mesmo com as escolas fechadas, no entanto se fazia necessário aguardar a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que na última segunda-feira (13 de abril) foi publicado no Diário Oficial da União, permitindo a distribuição da merenda escolar através de KITS de alimentação.

A Secretaria da Educação recebe mensalmente 26.383,20 do Programa Nacional de Alimentação escolar(PNAE) Para atender aos 2.400 alunos matriculados ou seja R$10,99 para cada estudante, o que é insuficiente para um Kit Alimentação. Para não deixar de atender aos alunos que mais necessitam , a prefeitura reuniu o Conselho Municipal de Alimentação (CAE) para discutir o assunto. Juntos, Prefeito, Secretários e o Conselho definirão os critérios para distribuição. O kit será no valor R$ de 51,00 reais por mês enquanto as aulas estiverem suspensas.

Prefeitura Antonio Cardoso-BA