Prefeitura de Antonio Cardoso suspende aulas na rede municipal

A partir desta quarta-feira (18/03) não haverá aula nas escolas públicas e particulares de Antônio Cardoso, com previsão de retorno dia 02 de abril de 2020. Apesar de não registrar nenhum caso do coronavírus até o momento, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as atividades por um período de 15 dias, considerando a grande proximidade com o município de Feira de Santana, que é limítrofe com Antônio Cardoso.

O prefeito Toinho Santiago assinou decreto na manhã desta terça-feira (17/03), deliberando sobre as atividades na educação e demais setores da administração pública. Segundo a prefeitura, “todos os eventos coletivos e de massa, que a prefeitura tenha participação ou autorize, estão suspensos a partir desta quarta-feira (18). Quanto aos eventos particulares, a Prefeitura faz a mesma recomendação e espera contar com a compreensão de todos. “Só assim teremos o bloqueio da transmissão da doença”.

Todas as secretarias estão trabalhando com foco no combate ao novo vírus. A Secretaria de Saúde mobilizou a equipe na campanha de esclarecimento ao público sobre o trabalho de prevenção que, segundo o prefeito, deve ter a participação de toda população.

Ele explicou que os profissionais de saúde estão se preparando para identificar casos suspeitos e adotar as devidas providências. “Inclusive estamos reservando um espaço que vai servir como isolamento provisório de possíveis casos até que sejam encaminhados para hospitais de referência. No entanto, lembramos que para que continuemos sem registro desta doença, é preciso contar com o esforço de toda população”, lembra o prefeito.

Prefeito_Toinho_Santiago_assina_decreto_combate_ao_coronavírus_covid-19_2020_prefeitura_antonio_cardoso_bahia[1]