Prefeitura de Antônio Cardoso está com turno único para equilibrar contas

A prefeitura de Antônio Cardoso aderiu ao turno único desde o dia 28 de agosto. A medida é provisória e tem como principal meta, manter o equilíbrio das contas do município. O novo horário de expediente acontece das 8:00 às 14 horas, de segunda a sexta-Feira, sem interrupção do atendimento ao público. O prefeito, Toinho Santiago, tranquiliza a população afirmando que não haverá prejuízo “e todo atendimento continuará sendo feito da melhor maneira possível”, garante.

Os trabalhos internos, tais como setor de RH, setor Pessoal,tributos, Secretaria de Governo, administração, contabilidade, setor Jurídico, bem como o Departamento de comunicação, iniciarão as atividades as 8:00 horas, encerrando às 14 horas. Já as atividades realizadas através das secretarias de Obras e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Agricultura e Pesca, Transportes, juntamente com a equipe de varrição de áreas públicas, limpeza diária das ruas, banheiros, e vias públicas, permanecerá com os trabalhos no horário normal.

Prefeitura Antonio Cardoso-BA

O Turno único, não se aplicará também nas atividades das áreas de Educação e saúde, como é o caso das unidades mista de saúde do município e os Postos de Saúde da Família (PSF), o atendimento segue sendo feito por 24 horas, sem interrupção. Exceto o administrativo da Secretaria de Saúde que funcionará no turno único. Na área de assistência social também sofrera alterações no expediente. Os serviços de atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, casas dos conselhos, será das 8:00 às 14 com horário reduzido.

De acordo com o prefeito, o município não terá prejuízo com o funcionamento das atividades administrativas em horário reduzido. Segundo ele, a Prefeitura reduzirá os gastos consideravelmente, no que diz respeito ao consumo de energia elétrica, telefone, material de expediente, combustível, entre outras despesas. “A medida é necessária e resultará em uma economia significativa nas despesas. Com isso, vamos manter as contas públicas em dia, sem nenhum tipo de comprometimento nos serviços ao cidadão. ” Disse.

Para o prefeito, o acompanhamento sistemático das medidas adotadas será fundamental. O controle será feito rigorosamente por parte da comissão de contingenciamento da qual fazem parte as secretarias de governo, finanças e administração. “Só podemos atingir o objetivo desejado se houver rigor no acompanhamento”.