Prefeitura adota medidas mais restritivas contra o Covid-19 em Antônio Cardoso

A partir de agora haverá fiscalização rígida contra quem promove aglomerações em Antônio Cardoso. Além disso, as barreiras sanitárias passarão a ser semanais. Ou seja, todos os finais de semana, quem quiser entrar no município, precisará passar por abordagem dos agentes de saúde e, só entra na cidade quem tiver comprovante de residência ou de trabalho. Estas são novas medidas adotadas pelo prefeito, Toinho Santiago no combate ao Covid-19. Todas as regras anunciadas no primeiro decreto, em março deste ano, continuam valendo, agora por tempo indeterminado. As escolas municipais, particulares ou do estado, não voltarão a funcionar até que a situação esteja totalmente sob controle das autoridades de saúde.

Conforme o atual decreto, os servidores municipais com 60 anos ou mais de idade, não será permitido o exercício de suas atividades, desde que apresente alguma comorbidade, descompensação, que tenham histórico de doença respiratórias e crônicas. Também não trabalham as gestantes e quem utiliza medicamentos imunossupressores.

Toinho Santiago explica que todas as atividades de responsabilidade da administração municipal continuam sendo exercidas ininterruptamente. “Todos estão trabalhando, com exceção apenas dos servidores protegidos pelo decreto. Estamos atuando para atender as necessidades diárias da cidade. No entanto, nosso foco principal tem sido o combate ao Covid-19. A nossa luta prioritária é evitar que esse vírus chegue a nossa cidade. Se isso acontecer, teremos uma situação muito agravante. Não será fácil para ninguém. Por isso, eu volto a pedir o apoio da nossa gente. Fiquem em Casa. Se precisar sair, se protejam. É por você, pelos seus. É por todos nós”, lembra o prefeito.