Prefeito pede união em solenidade de abertura dos trabalhos na Câmara

União, luta e responsabilidade com o desenvolvimento do município e por mais qualidade de vida para o cardosense, foram palavras de ordem na solenidade que marcou o início dos trabalhos na Câmara Municipal de Antônio Cardoso para o próximo biênio. O prefeito Toinho Santiago falou sobre as dificuldades que a administração vem enfrentando desde o início do mandato e reforçou a necessidade de uma parceria ainda mais coesa entre Executivo e Legislativo. “É imperativo que caminhemos juntos na luta por melhoria para a nossa gente”, disse Santiago em seu discurso.

Em saudação às autoridades presente à solenidade, a vereadora Cecília Silva Conceição (PSL), em nome da oposição, fez questão de lembrar que, independente de partido, todos os vereadores devem trabalhar com o único objetivo de buscar benefícios para a população. “Não vamos nos apegar a diferenças. Vamos pedir força e sabedoria a Deus para que possamos cuidar do nosso povo. Pedimos ao Prefeito que tente mudar o que não deu certo até agora e que busque fazer a coisa certa para o nosso município. O prefeito deve contar com o nosso apoio para trabalhar em benefício da população”, lembrou.

O vereador Ozéias de Almeida Santos (PT), representando a bancada do governo, reforçou as palavras da colega, lembrando que o executivo não tem condição de trabalhar sem o apoio do Legislativo. Segundo ele, 2019 não será um ano de facilidade. “Vamos ter um ano de muito trabalho e de ânimos acirrados por conta do ano eleitoral que se aproxima. Precisamos alinhar o pensamento em favor da nossa gente. Vamos trabalhar com transparência, compromisso e responsabilidade para fortalecer o nosso município”, disse.

O prefeito falou também sobre a disposição de se fazer presente em sessões no Legislativo sempre que houver necessidade. “Quero lembrar a todos vocês que estou sempre disposto ao diálogo e tenho muita satisfação em vir a esta Casa. Sempre que for convidado, estarei aqui para todos e qualquer esclarecimento que vocês precisarem. Lembro que o nosso gabinete estará sempre aberto para vereadores e para o povo. Prezo pela verdade e transparência, sempre”, ressaltou.

Os constantes sequestros de verba para pagamento de dívidas trabalhistas, entre outras, herdadas de administrações anteriores, também foi lembrada pelo prefeito Toinho Santiago. “ Por conta dessa situação, ficamos impossibilitados de honrar compromissos imprescindíveis como pagar o salário do servidor em dia. Com muita luta, conseguimos atualizar a nossa folha este mês. O próximo passo é acertar a situação com os nossos fornecedores”, informou o prefeito que ao concluir o seu discurso anunciou para os próximos meses o lançamento de um pacote de obras para o município.