Prefeito participa de homenagem a Bule-Bule em Salvador-BA

O prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago, secretários municipais e vereadores, participaram nesta terça-feira (24/10), de sessão solene em homenagem ao poeta Bule-Bule, feita pela Câmara Municipal de Salvador para entrega da Medalha de Mérito Cultural ao poeta cardosense. Esta não é a primeira vez que o artista é homenageado em Salvador. Em 1993, recebeu o título de cidadão honorário da capital baiana, pela então prefeita Lídice da Mata.

Para o prefeito, participar de um evento para homenagear o filho mais ilustre de Antônio Cardoso, é motivo de muita alegria e honra. “Uma honraria mais que merecida. O poeta começou a sua lida muito cedo. Plantou fumo, colheu feijão, trabalhou como pedreiro e com muita luta e talento, levou e leva o nome da sua cidade aos quatro cantos do mundo. Motivo de orgulho para todos que nesta cidade vivem. Um verdadeiro representante de cada cidadão cardosense que sabe o valor do trabalho. Estamos felizes e comemoramos toda a homenagem a ele dedicada. É como se fosse de cada um de nós”, disse Toinho Santiago.

Conhecido como o maior representante do repente na Bahia, Bule-Bule coleciona importantes conquistas neste seguimento da cultura popular nordestina. Vencedor de Festivais em todo Nordeste, o Mestre Bule-Bule foi também inovador no ramo publicitário. Através do repente, Bule-Bule se fez presente em exposições agrícolas pelos quatro cantos do Brasil, além de participar dos mais diversos eventos corporativos e acadêmicos.

IMG-20171025-WA0019