Palmas para a Agricultura Familiar

O prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago e o secretário de Agricultura, Valdir Rodrigues, entregaram na manhã desta terça-feira (19), 50 mil mudas de palmas forrageiras doce ou miúdas, para o programa de Agricultura Familiar do município. A distribuição de mudas faz parte do projeto “Segurança Alimentar do Rebanho” desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).

O programa beneficiou 50 agricultores familiares cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes (SSMS), pela Prefeitura de Antônio Cardoso. Os agricultores foram capacitados com uma palestra sobre Cultivo Intensivo da Palma Forrageira. A ação teve investimento do Estado no valor de R$ 24.500,00 (vinte e quatro mil e quinhentos reais). De 2015 até hoje, 432 agricultores familiares já foram beneficiados nos municípios que integram o Portal do Sertão.