Nota Informativa Sobre a Dengue

A Prefeitura de Antônio Cardoso, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informa que realizará diariamente as atividades de controle e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikunguya na Sede do município, e nos distritos de Santo Estevão Velho, Poço, Oleiro, e nos povoados de Caborongas, Tocos, Cavaco, Crumataí, Gavião, Ilha, Lagoa dos Medeiros e Mangabeira Nova. Portanto, a Secretaria de Saúde alerta a população que durante o desenvolvimento desse trabalho foi feito o levantamento do índice amostra (LIA) da Sede do município tendo como resultado o valor de 5,35, considerado como de risco para possível epidemia. Vale ressaltar a importância da Participação e o engajamento da população nesse processo, através da eliminação de possíveis criadouros nos domicílios. Conforme orientações a baixo.

Manter tampados tanques, tonéis e barris de água.
Manter caixa – d’água bem fechada.
Remover folhas, galhos, vasos e tudo que possa impedir a água correr pelas calhas.
Encher os pratinhos de vasos de plantas com areia.
Colocar o lixo em sacos plásticos amarrados e fora do alcance de animais.
Manter garrafas com a boca virada para baixo, evitando acúmulos de água.
Pneus devem ser acondicionados em locais cobertos.