Na semana da Páscoa Secretaria de Educação realiza um dia de atividades comemorativas

Páscoa. Qual o significado da data comemorativa? Ovos de chocolate, cenoura e coelho são elementos sempre presentes na Páscoa. Por que essas figuras fazem parte da nossa cultura? Pensando nisso, a secretaria Municipal de Educação realizou nas escolas do Município nos períodos da manhã e da tarde atividades e brincadeiras lúdicas, músicas, seguidas de uma saborosa ceia de páscoa para os alunos da creche, e um lanche simbolizando o corpo e o sangue de Cristo, para estudantes do ensino infantil I e II, IV e V do ensino fundamental.

A Coordenadora Vera Lucia Oliveira, reuniu os alunos do 1º, 2º ano do ensino fundamental 1 e alunos do grupo 4 da educação infantil em sala de aula, e exibiu um filme sobre a Morte e Ressurreição de Cristo. E explicou para os alunos o verdadeiro sentido da páscoa. “O filme mostra que os elementos, coelho, ovos de chocolate e cenoura é apenas uma questão comercial.” Explica. Vera Lúcia, em seguida serviu suco de uva e pão para os estudantes e explicou que o suco e o pão estão simbolizando o sangue e o corpo de Cristo.

A professora Elienai Ribeiro, passou uma atividade em sala de aula, logo após contou a história sobre “Origem da Páscoa Judaica”, para as crianças do 5º ano do ensino fundamental, explicou um pouco da história, em seguida serviu um lanche para a turma. E logo após testou os conhecimentos dos pequenos, pediu para o aluno Pablo Oliveira contar o que aprendeu “A páscoa aconteceu no dia que Deus convocou Abraão, para salvar os Israelitas que foram presos e escravizados no Egito”, contou o aluno Pablo Oliveira.

Páscoa Março 2018 (4) Páscoa Março 2018 (1) Páscoa Março 2018 (2) Páscoa Março 2018 (3)