Matrículas começam em Antônio Cardoso

O ano letivo (2019), foi prorrogado até esta sexta-feira (17), para reposição de aula, por conta da greve dos professores no período de 03 a 20 de julho. Na próxima segunda-feira, (20), começam as matrículas para novos alunos ou transferidos de outras unidades de ensino, devendo terminar o prazo no dia 30 de janeiro. Segundo o secretário de educação, Cleves Oliveira, o município está preparado para atender a demanda e, “ninguém deverá ficar fora da sala de aula”, assegura.

Os estudantes aprovados sem recuperação tiveram suas vagas asseguradas entre os dias 13 e 17 de janeiro. Já os que foram aprovados ou reprovados em recuperação, podem garantir a vaga entre os dias 20 e 24 de janeiro. Os estudantes concluintes da Educação Infantil terão asseguradas vagas nas unidades escolares no 1º ano do ensino fundamental, assim como os aprovados no 5º ano já podem se matricular nas unidades que ofereçam ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

As aulas terão início no dia 02 de março, mas antes tem a Jornada pedagógica que, este ano, traz como tema “Educação Inclusiva”. A Secretaria Municipal, através dos coordenadores de educação e professores já estão trabalhando na programação da jornada que será realizada de 18 a 20 de fevereiro. No ato da matrícula, os estudante novos ou transferidos, deverão apresentar documentos como, histórico escolar, documentos pessoais, duas fotos e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação.