Iº Workshop de apoio aos Planos Municipais de Saneamento Básico

Prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago participou, na manhã da última segunda-feira (30/10), do Iº workshop para tratar dos Planos Municipais de Saneamento Básico consórcio Portal do Sertão (PMSB). O evento aconteceu no Auditório da Faculdade (FTC), de Feira de Santana com a finalidade de informar a comunidade sobre a elaboração do plano municipal para os próximos 20 anos. Participaram do encontro representantes do Consórcio Portal do Sertão, representantes de movimentos sociais, representante do poder público, profissionais da área e a sociedade civil organizada, além do prefeito da cidade de Santo Estevão e presidente do Portal do Sertão, Rogério Costa. Na oportunidade, foram apresentados os quatro eixos que compõem o plano: abastecimento de água, esgotamento sanitário, águas pluviais e resíduos sólidos.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos, que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.
Para o prefeito Toinho Santiago, a política de saneamento tem inúmeros impactos positivos, diretos e indiretos na vida do cidadão e do município. “A saúde é uma delas, tanto na redução de doenças, quanto na economia orçamentária do município.” explica.

Workshop Saneamento Básico Outubro (1)