Governador Rui Costa anuncia obras para o Município de Antônio Cardoso

Durante visita a cidade, o Governador Rui Costa anunciou um pacote de obras e benefícios para Antonio Cardoso, acompanhado do Prefeito Toinho Santiago e da Vice Maria de Lourdes Carvalho, (Lu de Gel). O Evento aconteceu às 09h30 da manhã do dia 11/11 (sábado) na Praça Bule-Bule, onde o Governador assinou ordem de serviço e extensão de rede para atendimento nas localidades da zona rural do Travessão, Barra do Paraguaçu e Queimadas, a obra custará cerca de 2.232.000,00 (dois milhões duzentos e trinta e dois mil reais). Esta obra prevê a melhoria do abastecimento de água para Sede e Santo Estevão Velho, como anunciado anteriormente.

Com o tempo ensolarado, Rui chegou a cidade de helicóptero, no Estádio Municipal de Futebol Gracindo Medeiros e foi recepcionado com apresentação do grupo de Samba de Roda Mirim Fruto da Raiz do distrito do Poço, logo após, Rui caminhou até ao centro da cidade. O Governador anunciou que irá implantar a casa de parto na cidade, para oferecer atendimento de partos naturais. O encontro, reuniu também, Deputados estaduais, federais, secretários de Estado e do Município, Vereadores, prefeitos e vice prefeitos da região. O governador assinou com a associação N. Sr.ª Dos Navegantes convénio Bahia produtiva para agricultura familiar. O programa visa a redução da pobreza e inclusão socioprodutiva no município, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O Governador, também, entregou ao Prefeito Toinho Santiago, juntamente com o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Cassio Peixoto e do Presidente da Cerb, Marcus Bulhões, o Sistema de Abastecimento de Água Potável da comunidade do Orobó. Também assinou convênio para limpeza de aguadas da região de Antonio Cardoso.

Para o prefeito de Antônio Cardoso Toinho Santiago (PT), o município ganha um novo aliado no combate à pobreza rural e urbana. “Com o Bahia produtiva e água tradada para essas comunidades, iniciamos mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para nossa gente” avalia o prefeito. O convênio com o programa Bahia produtiva, será para apoio na produção de caprinos e ovinos. O governador Rui Costa, prometeu voltar para visitar a produção de caprinos na localidade de barra do Paraguaçu.

Na oportunidade, Rui anunciou apoio com aporte de recursos para a reconstrução da creche em Santo Estevão Velho, e disse também que ainda na gestão de Toinho Santiago irá ampliar o sistema de Abastecimento de água potável para todas as localidades da zona rural do município. O governador também foi conhecer o colégio Estadual Centro Educacional Antônio Carlos Magalhães.

Visita Rui Costa Novembro 2017 Antonio Cardoso-BA (1)