Estudantes do ensino fundamental usam matemática para explicar ações cotidianas em feira livre

Estudantes do ensino fundamental, de Antônio Cardoso do Colégio Municipal Fernando Barreiros Dantas e do Colégio Estadual Centro Educacional Antonio Carlos Magalhães, usam a matemática para explicar ações cotidianas em feira livre. O evento foi realizado na manhã dessa sexta-feira (27/10), às 8:30h na Praça Bule-Bule, promovido pela (UFRB) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso. Onde, reuniu mais de 20 trabalhos dos alunos do 5º semestre do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Matemática da (UFRB). A Exposição aconteceu até 12h.
Os Estudantes mostraram que é possível aplicar as teorias matemáticas em atividades comuns do cotidiano, através da demonstração dos trabalhos realizado em sala de aula. A Exemplo da aluna Bruna Silva, do 8º ano do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, usou a teoria matemática para acompanhar o raciocínio lógico no processo matemático para explicar o estudo do produto cartesiano que indica posição e localização de lugar, “Eu estou achando muito interessante, porque tem coisas que eu não conhecia, como é o caso desse jogo das tampas através dele temos a noção de lugar, e aqui na feira eu passei a conhecer” disse.

Exposição Matematica UFRB Outubro 2017 - 01