Educação divulga planejamento de atividades escolar durante pandemia

A partir deste mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso começa a entrega de atividades para os estudantes. As tarefas serão contabilizadas como atividades letivas. O objetivo é amenizar os prejuízos provocados pela pandemia. Segundo o secretário Cleves de Oliveira, com gravidade da situação, as escolas permanecerão fechadas. “No entanto, teremos de nos reinventar a cada dia para, pelo menos, amenizar as perdas dos nossos estudantes”.

O planejamento dessas atividades se dará da seguinte forma: Entrega de módulos para a Educação Infantil; Entrega quinzenal de atividades impressas nas respectivas escolas onde o estudante está matriculado; Entrega de atividades via WhatsApp para os estudantes do Ensino Fundamental II e EJA, (o estudante que não tiver acesso ao WhatsApp receberá as atividades impressas na escola onde está matriculado).

As escolas irão organizar uma agenda com dia e horário para a entrega dessas atividades. Quanto a questão da pandemia estamos tomando todos os cuidados no momento de fazer as impressões das atividades e o manuseio desses materiais, no momento de entrega dessas atividades tanto servidores das escolas quanto aos pais ou estudantes que for pegar as atividades na escola deverão utilizar máscara, conforme Decreto Estadual.

“Vamos ter esperança e fé que esse momento muito preocupante e triste vai passar para podermos retornar à rotina de nossas vidas. Se cuidem, fiquem com Deus e até breve”, conclui o secretário.