Educação certifica estudantes do Emitec e Pronatec em Antônio Cardoso

A Secretaria Municipal de Educação de Antônio Cardoso certificou 150 estudantes que participam dos programas Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e Emitec -Ensino Médio com Intermediação Tecnológica. A solenidade que contou com a participação do prefeito Toinho Santiago, autoridades local e convidados, aconteceu na sexta-feira (13). Os estudantes, a maioria adolescentes, receberam certificados nas áreas de Agricultura Familiar, ensino médio e certificação digital.

 

Toinho Santiago lembrou que os programas fazem parte de um sonho realizado na área de educação e, segundo ele, mesmo antes de assumir a Prefeitura, na condição de funcionário do Estado, já lutava pela sua implantação. “Hoje podemos assegurar que trata-se de um sonho realizado. Esses programas significam mais qualidade de vida e mais oportunidades para os nossos jovens. Com mais oportunidade no mercado de trabalho teremos uma juventude com maior autoestima e um município mais desenvolvido”, comenta o prefeito.

O Emitec é uma oferta estruturante da Secretaria da Educação da Bahia, que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos. O programa prevê atendimento a todas as localidades dos municípios da circunscrição dos 27 Núcleos Territoriais de Educação. O curso tem carga horária total de três mil horas/aula.

 

Já o Pronatec tem a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, voltado, prioritariamente para estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos. O secretário municipal de educação, Cleves Oliveira, comemora o encerramento das atividades nos programas em 2019. Ele garante que este é o governo que mais investiu nos jovens em Antônio Cardoso. “É mais um grande investimento humano que essa gestão faz pelos jovens cardosenses”.

 

Ainda sexta-feira (13), aconteceu o encerramento das atividade da Fanfarra Municipal de Antônio Cardoso (FAMAC) com solenidade que entregou medalhas de honra ao mérito e certificados de participações nas atividades musicais.

 

11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (2) 11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (3) 11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (4) 11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (5) 11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (6) 11.12.2019 Certificação EMITEC PRONATEC CENTRO DIGITAL ANTONIO CARDOSO BAHIA (1)

MAIS NOTÍCIAS

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

SETORES MUNICIPAIS