Deputados garantem ampliar abastecimento de água para Antônio Cardoso

Com a inauguração da Nova Estação de Tratamento de Água (ETA), em Antônio Cardoso no dia 25 de julho, o município beneficiou centenas de famílias na sede e em várias localidades, além de aumentar a capacidade de abastecimento em mais de 100 por cento, passando a partir de agora de 6,5 mil litros por segundo para 15 mil litros por segundo. Mas, segundo compromisso dos deputados Robinson Almeida (estadual) e Zé Neto (federal), isso é um começo. “Vamos continuar lutando junto com o prefeito Toinho Santiago, para trazer água tratada para toda essa região”, disse Zé Neto.

O prefeito Toinho Santiago lembrou a luta para a realização dessa obra. Segundo ele, uma reivindicação da população de anos. “O verão sempre foi significado de sofrimento para as comunidades dessa região, em especial para os moradores de Santo Estevão Velho e do Travessão. Em várias gestões a pauta voltava a ser discutida. Em 2017 o governador Rui Costa assumiu o compromisso com a gente, assinou a ordem de serviço para realização da obra e hoje estamos entregando a população. Uma obra orçada em mais de 2 milhões de reais e que representa muito mais qualidade de vida para nosso povo. A luta foi grande, mas vencemos e agora é celebrar e agradecer aos nossos parceiros”, disse o prefeito.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos deputados Robinson Almeida e Zé Neto, Presidente da Embasa Ubiratan Cardoso Matos, moradores do Travessão, Santo Estevão Velho, da sede e de várias localidades, além de autoridades locais como secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. Toinho Santigo lembrou a luta para trazer mais desenvolvimento para Antônio Cardoso. Segundo ele, desde que assumiu o governo, pelo menos duas vezes por semana participa de audiências nas diversas secretarias e órgãos do Estado em busca de convênios, obras e projetos para Antônio Cardoso. “Já tivemos mais de 300 visitas em Salvador e outras a Brasília nos últimos dois anos. Não é fácil, mas não temos outra saída. É bater de porta em porta para garantir benefícios para nossa gente”.

Estação ETA água Antonio Cardoso, Bahia IMG-20190727-WA0033~2 IMG-20190727-WA0035~2 IMG-20190727-WA0034~2