Decreto fecha comércio em Antônio Cardoso

O prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago, assinou decreto nesta segunda-feira (23), determinando o fechamento do comércio local, restaurantes e bares pelo período de 23 de março a 05 de abril. Fica excluídos do decreto atividades consideradas essências para a população, a exemplo de supermercados e postos de combustível que poderão funcionar obedecendo as orientações do Ministério da Saúde na prevenção ao COVID-19.

O decreto foi assinado depois de reunião realizada entre o prefeito, secretários e vereadores que entenderam que toda e qualquer medida para evitar a entrada do vírus no município se torna imprescindível. Além da sua localização, Antônio Cardoso convive diariamente com centenas de profissionais que trabalham no município e moram em Feira de Santana. Para se ter uma ideia, somente na educação, 30 por cento dos profissionais moram em Feira, cidade que já registou seis casos do coranavírus.

A equipe da Secretaria de Saúde do município está de plantão 24 horas e se preparando para atender a comunidade sempre que se fizer necessário. Além disso, vem fazendo diariamente o trabalho de conscientização da população no sentido de colaborar no combate ao vírus e orientando sobre os cuidados que devem ser adotados.