Conselho Municipal de Segurança Alimentar – CONSEA

Apresentação

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar – CONSEA é responsável pelo planejamento, avaliação, fiscalização e controle da execução das políticas, programas e ações que configurem o direito humano à segurança alimentar e nutricional como parte integrante do direito de cada cidadão. É um órgão colegiado deliberativo de caráter permanente, vinculado à Secretaria de Assistência Social.

Auxiliar na formulação, implementação e execução de planos ligados à Defesa Civil, propõe normas para implementação e execução dos mesmos, expede procedimentos para implementação, execução e monitoramento, propõe procedimentos para atendimento a pessoas em situação de desastre e acompanha o cumprimento das disposições legais e regulamentares de proteção e defesa civil.

Também colabora nos programas estaduais e federais de Defesa Civil, promove estudos e colabora em campanhas educativas nas escolas, principalmente do ensino municipal.

Euzébio Souza da Conceição

Vice-Presidente

Secretária

Contato

Os conselhos estão agrupados na Casa dos Conselhos Municipais, vinculada à esta secretaria de desenvolvimento Social Cultura e Esporte, localizada à Praça da Matriz, S/N – Centro. Antônio Cardoso-BA.

FoneFax:  (75) 3230-2270

E-mail: sdse@antoniocardoso.ba.gov.br