Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMDEC

Apresentação

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social Cultura e Esporte, é o órgão responsável pelo planejamento articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Proteção e Defesa Civil no âmbito do município além de atuar nas tarefas de arregimentação e mobilização de recursos humanos, tecnológicos, financeiros e materiais oriundos de entidades governamentais e não-governamentais.

O COMDEC tem, dentre suas atribuições, avaliar as situações para reconhecimento de estado de calamidade pública ou de situação de emergência; Propor a destinação de recursos orçamentários ou de outras fontes, internas ou externas, para atender os programas de defesa civil; acompanhar e avaliar as operações de defesa civil desencadeadas no Município, bem como propor articulação com órgãos da esfera estadual e federal;

Joelma de Oliveira e Silva Figueiredo

Nascida em 22 de março de 1974, natural de Feira de Santana mas reside em Antonio Cardoso desde pequena. Mãe de dois filhos. Concluiu seus estudos no Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães. Graduada em Tecnologia em Segurança do Trabalho, atualmente cursa Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental. Sempre voltada para os Movimentos Sociais do município, iniciou participando como liderança comunitária,  no Fórum de Desenvolvimento Social -FÓRUM DLIS. Em 2008 entrou para o programa de Agentes Comunitários de Saúde, onde, em 2009 tornou-se presidente do sindicato da categoria. Atualmente está como Diretora do Meio Ambiente, Paisagismo e Recursos Hídricos.

Vice-Presidente

Raimunda Maria Aragão Sousa

Secretária

Contato

Os conselhos estão agrupados na Casa dos Conselhos Municipais, vinculada à esta secretaria de desenvolvimento Social Cultura e Esporte, localizada à Praça da Matriz, S/N – Centro. Antônio Cardoso-BA.

FoneFax:  (75) 3230-2270

E-mail: sdse@antoniocardoso.ba.gov.br