Conselho Municipal de Desenvolvimento Social – CMAS

Apresentação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município. A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei nº 8.742/1993.

Marcos Roberto de Carvalho Mendes

Marcos Roberto de Carvalho Mendes, Bacharelando em Serviço Social, atua há cerca de 18 anos como Agente Comunitário de Saúde, onde presidiu o Conselho Municipal de Saúde. Engajado com as causas sociais, esteve por sete anos comandando a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família. Atualmente, além de Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Antônio Cardoso – CMAS, representando o setor Governamental, está Diretor de Ação e Desenvolvimento Social, onde busca dar visibilidade e maior eficácia às ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esportes e Lazer e às políticas públicas que esta executa.

Vice-Presidente

Iraci Cardoso dos Santos Almeida

Iraci Cardoso dos Santos Almeida é bacharela em Ciências Biológicas. Natural deste município de Antônio Cardoso, a cerca de 08 anos, atua como Secretária, à frente  da 14ª Junta do Serviço Militar,  tem prestado relevantes serviços à população cardosense.

Secretária

Contato

Os conselhos estão agrupados na Casa dos Conselhos Municipais, vinculada à esta secretaria de desenvolvimento Social Cultura e Esporte, localizada à Praça da Matriz, S/N – Centro. Antônio Cardoso-BA.

FoneFax:  (75) 3230-2270

E-mail: sdse@antoniocardoso.ba.gov.br