CMDCA realiza reunião ordinária para posse e formação de nova comissão

Com a finalidade de trabalhar para que os direitos das crianças e adolescentes do Município de Antônio Cardoso-BA sejam um compromisso da sociedade e não apenas da administração municipal. O CMDCA (Comissão Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) realizou uma reunião ordinária de posse da nova Comissão Intersetorial, para tratar também das possibilidades dentro da metodologia do Selo UNICEF, os governadores(as) nomeiam um(a) articulador estadual, para juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes manter diálogo permanente com os municípios e participar de forma efetiva de todo o processo.
A reunião aconteceu na manhã da última quarta-feira 07/03, no auditório da Secretaria Municipal de Educação às 09h, participaram do debate e posse a presidentes do CMDCA, Marlene Aparecida, a Secretária de Ação Social, Maria de Lourdes Carvalho (carinhosamente conhecida como Lú de Gel), a procuradora Geral do Município de Antônio Cardoso, Dr. Lorena Simões do Vale representando o Prefeito Antônio Mário Rodrigues, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Neri, além de representantes das comunidades Quilombolas, da saúde e vigilância sanitária.
“É louvável o trabalho de orientação que a Dr. Alana faz com jovens estudantes nas escolas, abordando temas como gravidez na adolescência visando a proteção dessas meninas no combate às doenças sexualmente transmissíveis, bem como uso de drogas e álcool na adolescência.” Ressalta a Secretária de Ação social, destacando o trabalho realizado através da Secretaria de Saúde no município de Antônio Cardoso.