CMDCA realiza primeira Audiência Pública do Selo UNICEF

“Quem está aqui presente no dia de hoje, é porque está preocupado com o futuro do município de Antônio Cardoso,” disse a vice-prefeita e Secretária municipal de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer, Maria de Lourdes Carvalho, em discurso durante a cerimônia de abertura da primeira Audiência Pública, realizada pela prefeitura municipal de Antônio Cardoso, através do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – e da comissão Intersetorial do Selo UNICEF edição 2017/2020, pelos Direitos da Infância e Adolescência.

A Audiência foi realizada na manhã desta terça feira (27/03), na Câmara de Vereadores. O objetivo é trabalhar para que os direitos das crianças e adolescentes do município de Antônio Cardoso, sejam um compromisso da sociedade e não apenas da administração municipal. “O primeiro passo importante foi dado para o marco inicial do Selo UNICEF no município. A proposta também é fazer uma reflexão sobre prioridades e aprimorar as ações das políticas públicas, visando a proteção integrada das crianças e adolescentes vinculados aos programas e ações já implementadas em Antônio Cardoso”, conforme explica Marlene Aparecida, presidente do CMDCA.

Participaram da Audiência Pública, a Presidente do CMDCA, Marlene Aparecida, a vice-prefeita, Maria de Lourdes Carvalho, a procuradora geral do município, Lorena Simões, representantes do Comissão Intersetorial do selo UNICEF, além de lideranças políticas e comunitárias, adolescentes, profissionais da saúde e educação e assistentes sociais.

Selo UNICEF Março 2018 (2) Selo UNICEF Março 2018 (3) Selo UNICEF Março 2018 (4) Selo UNICEF Março 2018 (5)