Câmara de Vereadores retoma as atividades para segundo semestre 2018

Após recesso a Câmara Municipal de Antônio Cardoso retomou as atividades parlamentares nesta terça-feira 07 de agosto, com a realização da primeira sessão deste segundo semestre de 2018.

Dispostos para mais uma etapa de trabalho, os vereadores citaram o acidente que envolveu seis moradores do Município e pediram um minuto de silêncio e uma oração do Pai Nosso em memória as vítimas do acidente causado na BR 116 sul. Os parlamentares pediram também uma providência a Concessionária Via Bahia responsável pelas Obras de duplicação da Br 116 Sul, que retomem os trabalhos de melhorias da rodovia.

A vereadora Marineide da Cruz, agradeceu os apoios da comunidade para realização da festa da Paróquia Nossa Senhora do Resgate realizada no dia 27 de julho. Disse também que a próxima discussão da casa será o projeto das obras de ampliação do Cemitério da Sede do Município. “A administração do cemitério ficará sob a responsabilidade da associação Nossa Senhora do Resgate, essa decisão foi tomada em reunião entre os associados, e a comunidade local.” Disse.

O presidente do Legislativo Filemon Alves Moreira, acredita que a bancada terá muitos trabalhos para o período que se inicia, com as novas demandas do município. Filemon também informou que no primeiro semestre a Câmara realizou 16 sessões, aprovou 06 projetos de lei, 28 indicações encaminhada ao executivo e 8 requerimentos.
“A nossa expectativa é de corresponder com os desejos e anseios do povo e a casa trabalha para isso, no primeiro semestre a quantidade de projetos que aprovamos mostra a vontade dos vereadores em trazer melhorias para o município.”. Destacou O presidente Filó.

No final, o vereador Gerson do Mocó desejou felicitações a ex-prefeita Maria Angélica de Carvalho, que fez aniversário na última terça-feira, dia 07 de agosto.