Antônio Cardoso vai receber o pagamento do programa Garantia-Safra

O Ministério da Agricultura autorizou o pagamento do Garantia-Safra referente à safra 2017/18 aos produtores que aderiram ao programa. Os municípios contemplados somam 28, nos Estados da Bahia (27 deles) e de Pernambuco (1). Entre os municípios baianos está Antônio Cardoso que há anos não recebia o pagamento porque estava inadimplente. O agricultor só será beneficiado porque a atual gestão atualizou o pagamento em 2017.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito Toinho Santiago, “nos quatro anos que antecederam essa gestão o município não recebia esse pagamento porque a administração não pagava a cota que cabia a Prefeitura. Nós prometemos regularizar a situação e estamos cumprindo o nosso compromisso. É mais uma ação para minimizar os prejuízos dos nossos agricultores”, diz.

Os municípios contemplados são Anagé, Boa Vista do Tupim, Brumado, Cândido Sales, Caraíbas, Coribe, Encruzilhada, Ibiquera, Manoel Vitorino, Mortugaba, Mulumgu do Morro, Pilão Arcado, Piripá, Ribeirão do Largo, Água Fria, Antônio Cardoso, Capim Grosso, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipicaetá, Irará, Quixabeira, Santa Inês, São José do Jacuípe, Ubaíra, Várzea da Roça e Várzea do Poço. Em Pernambuco, o contemplado foi o município de Casinhas.

Agricultura antonio cardoso, bahia