Antônio Cardoso terá obra de abastecimento de água

Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, vai custar mais de dois milhões.

Antônio Cardoso será um dos municípios beneficiados com o acordo de cooperação entre o estado e 38 municípios para gestão associada do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). A cooperação também prevê o apoio da Embasa à elaboração dos planos municipais de saneamento básico.

O prefeito Toinho Santiago, garante que dentro de pouco tempo, a sede do município, o distrito de Santo Estevão Velho, assim como as demais localidades, deixarão de sofrer com problemas no abastecimento de água. A obra que está orçada em mais de dois milhões de reais, deve ter início já nos próximos dias.

Para isso, nesta terça-feira (19), será aberto o processo de licitação para realização da obra  que vai ampliar o sistema de abastecimento de água e extensão da rede para as localidades de Travessão e Queimadas. Segundo o prefeito todo o município será beneficiado. “Uma obra desse porte só vai melhorar a vida da população. Água e saneamento merecem atenção especial da gestão municipal.”, disse.