Antônio Cardoso não terá festa de São Roque

Uma das festas mais populares do município de Antônio Cardoso, realizada no dia 16 de agosto, este ano, por conta da pandemia, não acontecerá. A data é uma celebração tradicional entre a comunidade cristã católica, homenageando o santo que é considerado padroeiro dos inválidos e cirurgiões, além de protetor contra a peste e demais epidemias, a exemplo da que vivemos hoje. A cidade está sob decreto municipal que determina restrições para evitar o contágio do Corona Vírus.

O prefeito Toinho Santiago lamenta que a cidade, que todo ano recebe devotos de toda região, não possa celebrar o Dia do Santo. “Infelizmente o momento é de cuidado. A guerra contra esse vírus que todos os dias mata milhares de pessoas no Brasil e no mundo, não acabou. A nossa luta continua e haveremos de vencer. Só nos resta orar para São Roque nos ajudar nesta batalha e no próximo ano, com fé em todos os Santos, nossa celebração será ainda maior”, disse.

IMG-20200727-WA0042