Antonio Cardoso intensifica ações das barreiras sanitárias

Por conta do São João e pelo aumento significativo de casos do coronavírus no município, a Prefeitura de Antônio Cardoso resolveu intensificar as ações das barreiras sanitárias que acontecem na Sede e nos distritos, todos finais de semana, desde o início da pandemia. As próximas barreiras, fixa e itinerantes, serão realizadas no período. Mesmo sendo proibido qualquer tipo de evento que promova aglomeração, muita gente se desloca de outras cidades para os vários sítios e fazendas localizados na região.

Neste fim de semana, foram abordados pelos agentes de saúde do município nas barreiras fixa e itinerantes, 550 veículos e 1.650 pessoas aferiram a temperatura na entrada da cidade, no Km-28 e na Fazenda Paus Altos. O prefeito Toinho Santiago, lembra que o decreto municipal que determina as restrições para prevenção do Covid-19, continua valendo por tempo indeterminado. O comércio continua fechado e somente os serviços essenciais podem funcionar. Todas as escolas estão fechadas e nenhum evento que possa promover aglomeração poderá ser realizado.

A cidade passou quase 90 dias da pandemia sem registrar casos da doença. Hoje já são 11 casos. Toinho Santiago chama a atenção da população para os cuidados que devem adotar a partir de agora é, segundo ele, em especial neste período. “Nós sabemos que as festas juninas são nossa principal tradição. Sempre foi nossa maior festa. Todos nós gostamos de estar juntos, abraçar, dançar forró e festejar. Infelizmente nada disso será possível neste momento. Dobremos os cuidados para que possamos, juntos, festejar muitos São João. A pandemia continua e agora mais grave para nosso município, hoje com 11 casos. Vamos lutar para conter esse crescimento e para que continuemos sem registrar óbito. Vamos vencer essa guerra”, comenta o prefeito .