Antonio Cardoso intensifica ações contra o Covid-19

Entre as ações de combate ao corona vírus desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Antônio Cardoso, as barreiras sanitárias têm se destacado entre as mais eficientes. São barreiras fixas e itinerantes que, desde junho, já passou por praticamente todos os distritos e localidades do município. A ação é coordenada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica com orientações sobre o vírus, aferição de temperatura e carro de som alertando a população sobre os cuidados que devem ser adotados. Essa ação é intensificada em dias de feiras livres na cidade, quando os comerciantes e clientes recebem atenção dos profissionais de saúde.

Até agora foram beneficiados com as barreiras itinerantes as localidades de Santo Estevão Velho, Caboronga, Sede, Ilha, Santo Antônio, Quarana, Poço, Cabana, Oleiro, Crumataí, Barra, Queimadas, Km 28 e Gavião, Paus Altos, entre outras. O secretário de saúde, Daniel Dantas, garante que o trabalho para combater a pandemia tem sido constante.

“Estamos trabalhando em várias frentes para combater a doença e evitar o crescimento de casos em nosso município. O trabalho com informação e orientação a população é constante através de boletins diários, carro de som, comunicação nas redes oficiais da Prefeitura, além da fiscalização feita pelos agentes de saúde nas residências e em estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento do Decreto Municipal”, disse o secretário.

Fiscalização Covid-19 Julho 2020 Antonio Cardoso, Bahia (8) Fiscalização Covid-19 Julho 2020 Antonio Cardoso, Bahia (7) Fiscalização Covid-19 Julho 2020 Antonio Cardoso, Bahia (6) Fiscalização Covid-19 Julho 2020 Antonio Cardoso, Bahia (4) Fiscalização Covid-19 Julho 2020 Antonio Cardoso, Bahia (1)