Antônio Cardoso inaugura Estação de Tratamento de Água (ETA) no dia 25 de julho

A partir do dia 25 de julho, o município de Antônio Cardoso inaugura uma nova Estação de Tratamento de Água e amplia rede de distribuição para as localidades de Barra, Queimada e Travessão serão cerca de 300 novas ligações, além da melhoria de tratamento regularizou distribuição de água na Sede e em Santo Estevão Velho. Uma obra do Governo do Estado através da Embasa, com a parceria da Prefeitura.

A obra, orçada em mais de dois milhões de reais, vai permitir mais qualidade da água e melhoria do abastecimento. Para se ter uma ideia dessa melhoria, hoje o abastecimento é de 6,5 mil litros por segundo e, já a partir da inauguração da ETA, o abastecimento será de 15 mil litros por segundo. Um aumento de mais de 100 por cento.

Na quinta-feira (11), técnicos da Embasa se reuniram com o prefeito Toinho Santiago, secretários e lideranças, para tratar da formação de multiplicadores no município que deverão levar informações sobre como funciona o abastecimento de água, vantagens e custos para os moradores, especialmente para àqueles que vão receber água tratada pela primeira vez. A inauguração da ETA será às 16 horas do dia 25 de julho.

IMG-20190712-WA0022 IMG-20190712-WA0020 IMG-20190712-WA0021