Antônio Cardoso cria novo conceito de gestão patrimonial

A prefeitura já tem um diagnóstico do patrimônio público. Um levantamento físico dos bens permanentes do município, verificando a real situação dos bens imobiliários, bem como veículos, maquinários, equipamentos diversos e imóveis, foi realizado pela Secretaria de Administração do município e hoje é possível maior transparência e um efetivo controle dos bens adquiridos com recursos públicos.

Um novo conceito de gestão patrimonial está sendo implantado no município, através da criação de uma Comissão Municipal de Inventário. A comissão é composta por três servidores, presidida por Gilvando Carvalho Moreira e coordenada por José do Carmo Teles e Beatriz Dias.

Segundo o secretário de Administração Carlos Assis, a comissão criou o Manual de Inventário Municipal, que prioriza os conceitos técnicos e legais na administração dos bens, buscando o seu melhor aproveitamento.

O Sistema de Patrimônio foi atualizado com plaquetas e códigos de barras implantadas para identificação e controle municipal. ” Com isso, será possível uma economia considerável para os cofres Públicos. Explicou o Secretário.

IMG-20180412-WA0010