“Açougue não funciona na sala de aula”, diz Prefeito de Antônio Cardoso

Com relação a denúncia sobre as condições dos alunos que estão estudando em local improvisado no município de Antônio Cardoso, o prefeito Toinho Santiago, faz os seguintes esclarecimentos:

O açougue não funciona na sala de aula. Ele funcionava, (foi interditado pela vigilância sanitária), nos fundos do prédio e somente aos domingos, passando por higienização.

O local improvisado se fez necessário por conta da ampliação do número de vagas na rede municipal. O ano passado eram 2.452 alunos. Este ano foram matriculados 2.580. Assim, o município tem um déficit de 12 salas de aula. Além disso, na localidade de Poço, onde funciona a referida escola, não havia espaço disponível para aluguel.

A partir desta segunda-feira (25), não haverá mais o corte de carne no prédio. No espaço funcionará apenas a sala de aula. A Prefeitura já está providenciando para que todas as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores, sejam sanadas.

A Prefeitura está trabalhando para melhorar a educação no município. A meta é não deixar nenhum aluno fora da sala de aula. “Infelizmente, encontramos o município abandonado, principalmente na área de educação, a mais importante de qualquer governo. Não está sendo fácil resolver todos os problemas, mas estamos lutando e vamos conseguir.”