Ações de Saúde atendem comunidades Quilombolas

A Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Cardoso, em parceria com a Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, vem desenvolvendo várias ações de saúde nas comunidades do município, entre elas as comunidades Quilombolas que, além de orientações sobre como combater o Covid-19, alerta a população sobre os cuidados com a Dengue, Chikungunya e Zica, outra grande preocupação dos agentes de saúde.

Até agora foram atendidas as localidades do Gavião, Subaé , Paus Altos Santo Antônio , onde foram desenvolvidas atividades educativas, distribuição de panfletos informativos, máscaras, orientação individual e aferição de temperatura. As atividades são executadas pela equipe que vai casa a casa, respeitando as medidas de distanciamento.

Nessas visitas os agentes de saúde reforçam a importância de manter o distanciamento social, isolamento domiciliar e uso de máscara para conter a propagação da Corona Vírus. Orientado também quanto as medidas de controle no combate ao mosquito Aedes aegypti com eliminação dos possíveis criadouros.

Nunca é demais lembrar que a luta contra essas doenças não é apenas do poder público, mas de todos os cidadãos.

=26.07.2020 Ação COVID-19 Comunidades Quilombolas Antonio Cardoso, Bahia